Como identificar pessoas intuitivas
- Sara Silva
- 18 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jun. de 2021

Segundo Carl Jung, as pessoas intuitivas têm a intuição como sua primeira ou segunda função mais desenvolvida. A intuição é um processo de percepção que absolve e processa informações. Ela está mais próxima do nosso inconsciente. Reconhecida também como uma voz interna, um pressentimento que algo ocorrerá. Ajuda a pessoa a entender e a buscar significados e intenções por trás dos comportamentos.
''É da minha natureza [tentar] entender por que estamos aqui e nos comunicar com as pessoas.'' -Connelly
De modo geral, todos possuem a intuição, mas em níveis diferentes. Em alguns, ela está mais desenvolvida do que em outros. Representando apenas 25% (os que possuem a intuição como dominante ou secundária) da população, às vezes, os intuitivos se sentem não compreendidos pela sociedade.
''O maior enigma do universo continua sendo a mente humana.'' -Augusto Cury
Portanto, resolvi escrever sobre os intuitos e suas características, com o objetivo de passar informações para as pessoas identificarem e compreenderem melhor os intuitivos. E também para servir de orientação para aqueles que estão em dúvida, se é um intuitivo ou não. Baseado também em minhas experiências como uma garota intuitiva. A seguir, estão algumas características principais dos intuitivos:
1 - Novas ideias, possibilidades, significados e a verdade
Pessoas intuitivas estão constantemente com a cabeça cheia de novas ideias, possibilidades e visualizam cenários que poderão desenrolar futuramente. Estão na busca constante pela verdade e pelos significados das coisas.
2 - Teorias e filosofia
São ótimos para entender teorias, mas também para criar novas teorias. Quando crianças pareciam mini filósofos ao se envolverem em questionamentos e assuntos existenciais.

3 - Artes e Literaturas
A intuição desenvolve a criatividade, por isso muitos intuitivos são grandes artistas, músicos e escritores. E também são grandes leitores, apaixonados pela literatura.
4 - Imaginação forte
Quando eram crianças costumavam brincar de faz de conta, sua brincadeira predileta. Criavam mundos e histórias incríveis em suas mentes. Hoje, como adultos ainda possuem um mundo interno colorido, lúdico, cheio de histórias e uma mente muito criativa.
5- Exploração como estilo principal de aprendizagem
Com o estilo de aprendizagem exploratório, elas surgem com ideias divergentes e inovadoras. Curiosas querem entender como o mundo e as coisas funcionam.
Comments